AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura
Organização Social de Cultura

O Carnaval do Parque Vicentina Aranha

O Carnaval do Parque Vicentina Aranha, que ocorreu no dia 11 de fevereiro às 10h (domingo de carnaval), recebeu cerca de 25 mil foliões. A programação começou com uma matinê para crianças em frente a portaria principal do Parque. Li Maria e banda apresentaram um show voltado para o público infantil, com clássicos do carnaval e do cancioneiro popular.

Ao final da Matinê D’Angolinha, o Parque Vicentina Aranha abriu alas para o já tradicional Bloco da Galinha D´Angola. O Bloco saiu pontualmente às 12h para um cortejo nas ruas da Vila Adyana, em um programa para adultos e crianças curtirem o carnaval. O bloco desfilou pelas ruas no entorno do Parque, saindo pela Avenida São João e retornando ao Parque pela Avenida Nove de Julho. A bordo de um trio elétrico a Banda Galinha D’angola, composta por Ana Morena (vocal), Paulo Querubim (vocal), Almir Mello (vocal e bateria), Diego Lourenço (vocal e percussão), Pedro Maia (violão), Everton Rocha (cavaco), Jorge Preto (percussão), Felipe Andrade (saxofone) e Rafael Ribeiro (trompete); executou a marchinha oficial do bloco, além das tradicionais marchinhas carnavalescas. Fechando o cortejo com chave de ouro, o sambista Marcinho Moreira, acompanhado pelos músicos DaVila, Cristoffer Souza (Cavaquinista da Acadêmicos do Tucuruvi - SP) e uma Bateria comandada pelo Mestre Ivan, apresentaram o melhor do samba tradicional.

A primeira edição do Bloco Galinha D’Angola ocorreu em 2012, com uma modesta folia dentro do Parque. O bloco ganhou visibilidade na cidade, tornando-se um dos eventos mais aguardados do Parque. A edição 2017 do Bloco Galinha D’Angola recebeu cerca de 20 mil foliões de toda região.

O Carnaval do Vicentina 2018 foi uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, sob gestão da AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura. Conta com o patrocínio especial do Hospital viVallle e da URC Diagnóstico por Imagem; o patrocínio da Escola Monteiro Lobato; o apoio da Artesane Gelateria, UNIMED São José dos Campos e Loja Líquido; e a promoção do Jornal O Vale e Rádio Jovem Pan.

 

Data: 19/02/2018

Voltar

Facebook AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura

© 2018 | AJFAC - Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura - Todos os direitos reservados

Rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, 302 - Vila Adyana, São José dos Campos - SP, 12.209-530
Telefone: (12) 3911-7090 | E-mail: contato@ajfac.org.br

Criado com carinho por: Sites & Cia