AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura
Organização Social de Cultura

Comunicado: Roda de Capoeira no Parque Vicentina Aranha

A AFAC, entidade sem fins lucrativos gestora do Parque Vicentina Aranha, reafirma que o Parque segue aberto para receber todas as manifestações culturais espontâneas, como a atividade da capoeira, desde que sem fins lucrativos ou vínculos comerciais e dentro das normativas do Parque.
 
A fim de normatizar a atuação de empresas privadas dentro do espaço público, a AFAC fez um convite no final de 2017 à todas as empresas que já compunham a Programação Oficial do Programa Vicentina Qualidade de Vida, incluindo a Academia de Capoeira Besouro Mangangá, para participarem do projeto Empresas Amigas do Parque. Neste projeto, as empresas privadas são beneficiadas com contrapartidas de visibilidade de marca em todos os canais do Parque e veículos de mídia, mediante a uma contribuição mensal no valor de R$ 160,00, destinado à manutenção e colaboração para as obras de Restauro. 
 
Não houve nenhum impedimento da continuidade da atividade, apenas um convite para a nova normatização destinada à empresas privadas. As associações, coletivos e demais movimentos que não possuem finalidade comercial e que já atuam no Parque, não se enquadraram nesta proposta. 
 
O Parque Vicentina Aranha orgulha-se em promover uma programação cultural que apresente a diversidade da cultura Afro-Brasileira, bem como receber atividades que propõe a salvaguarda dos patrimônios imateriais do Brasil. 
 
Seguimos à disposição para esclarecer dúvidas e informações. 
Comunicação AFAC

Data: 04/09/2018

Voltar

Facebook AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura

© 2018 | AJFAC - Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura - Todos os direitos reservados

Rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, 302 - Vila Adyana, São José dos Campos - SP, 12.209-530
Telefone: (12) 3911-7090 | E-mail: contato@ajfac.org.br

Criado com carinho por: Sites & Cia